27 C
porto alegre,br
terça-feira, Abril 24, 2018

Sobre o popa.com.br 

Novo estilo

O novo formato do Popa.com.br acompanha a tendência atual, no formato de blog. Entretanto, o “tema” aplicado, escolhido dentre centenas de opções, apresenta estilo jornalístico, com seções bem demarcadas. O layout é moderno e dinâmico, permitindo rápida identificação dos conteúdos apresentados.

Fotos em maior resolução

O novo Popa permite a publicação de fotos em melhor resolução, melhorando assim a qualidade das imagens.

Reprodução automática de vídeos

Os vídeos agora rodam automaticamente, logo que selecionados, ao contrário do que ocorria na antiga plataforma.

Atualização facilitada

A nova plataforma escolhida permite acrescentar conteúdo ao site a partir de smartphones, agilizando assim a publicação de novas informações.

Visualização com smartphones

A nova plataforma do Popa identifica se Você está utilizando um celular, e apresenta as informações formatadas de acordo com sua tela.

Compartilhe!

O conteúdo do Popa pode agora ser facilmente compartilhado nas redes sociais, como FacebookInstagram, WhatsApp e outros. Divulgue o Popa, compartilhando publicações com seus amigos.

Participação de colaboradores

O Popa conta agora com um grupo de colaboradores para a publicação de conteúdo. Após o período de testes, o grupo poderá ter novos participantes.

Nova hospedagem

Web Hosting

O novo site do Popa está armazenado em hospedeiro nos EUA, com uma série de vantagens, como o acesso seguro (https), o que traz mais confiabilidade aos visitantes, mais rapidez de acesso, mais recursos para apresentação de multimídia e mais facilidade de manutenção.

Mais conteúdo

Ultimamente as publicações do Popa dividiram-se entre o site e a página no Facebook, onde já conta com mais de 8.300 seguidores. Com a nova plataforma, todo o conteúdo publicado no site ou na página do Face, deverá também ser publicado no outro, gerando mais volume de informações nas duas publicações.

Acervo

O acervo do Popa.com.br, desde sua criação em 2002, com aproximadamente 10GB de conteúdo, foi mantido integralmente em seu formato original. Todas as publicações feitas ao longo dos 16 anos do Popa, incluindo multimídia, podem ser acessadas através do novo site, através da opção “Acervo”.

Estranhando a diferença

Como a tecnologia utilizada no site original era a disponível no final do século passado, e no começo o site foi escrito à mão, em html, é natural que Você estranhe de início a nova forma do Popa. No entanto, saiba que a dedicação e o conteúdo continuam os mesmos de sempre.

Colabore! 

O novo site do Popa está sendo apresentado em forma de teste, a partir de abril de 2018. Avise-nos de falhas e sugira melhorias.

Material para publicação

Proponha material para publicação, enviando textos, fotos e vídeos.

Notícias internacionais

O Popa passará a publicar mais notícias de fontes internacionais, na língua em que forem publicadas.

O novo site do Popa.com.br foi desenvolvido graças à dedicação do Cmte Fernando de Miranda Lisbôa Jr, profissional em TI.

Popa.com.br agradece o incentivo e apoio do Cmte Luiz Morandi e do Cmte Lidson Cancela à realização do novo site.

Todos os direitos reservados a www.popa.com.br. Reprodução de imagens, textos e demais conteúdos sujeita à Lei de Direitos Autorais.
Todos os dados e informações contidos neste site de internet são providos sem qualquer garantia. A utilização do conteúdo e qualquer conclusão tomada a partir destes dados e informações são de inteira responsabilidade do usuário, principalmente aqueles voltados à navegação. É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Popa.com.br foi criado em Maio/2002 e atualizado ininterruptamente desde então.